|The Chatterbox|

03/23/2002 Entry: "Lost in Woodland"

Histórias da minha vida dariam um livro. Essa me aconteceu em 97 e eu escrevi uma carta, contando todo o acontecido pro meu pai. Ele, depois de ler o relato minucioso, disse que essas coisas que aconteciam comigo pareciam saidas de um script de filme. Comédia ou horror? Tire a sua conclusão!

Perdida em Woodland

......

" Querido papi,Tudo bom por ai? Por aqui tudo mais ou menos, já que eu tive a 'sorte' de ter um problemão no meu dente, de novo! Naquele dente que eu operei no Canadá e que parece que a operação não resolveu o problema. Eu passei uma semana muito corrida, pois estou trabalhando muito e na quarta-feira amanheci com dor e passei o dia andando pra lá e pra cá. Tomei um remédio que eu tinha, mas ele me deixou muito enjoada e com tonturas. No final fui embora às 5:30pm, porque eu estava exausta, com tanta dor e os efeitos colaterais dos remédios. Fui pra casa e dormi até às 8pm, quando fui fazer os clippings da Porvenir. Meu dente doía tanto que eu achei que não iria conseguir fazer o trabalho direito. No outro dia acordei com o rosto todo inchado, parecia que tinha um ovo na boca. Já tinha marcado uma dentista no dia anterior (o da dor), mas ela só pode me atender na quinta de manhã. Fui até lá de bicicleta antes de ir trabalhar e quando a dentista me viu falou que era melhor eu ir ver um especialista em canal naquele dia mesmo. Ela me deu uns remédios e conseguiu me encaixar com um dentista em Woodland às 6:30pm. O Uriel foi comprar meus remédios e eu tive que ir trabalhar, com a boca torta e cara inchada mesmo. Foi um dia longo. À tarde fomos pra Woodland e o dentista, muito cuidadoso, fez muitos testes e perguntas e disse que apesar da operação ter sido muito bem feita, não teve sucesso. Então eu tinha três opções: fazer outro canal (sem garantia de sucesso), outra operação (que ele não recomendou, gracasadeus!), ou arrancar o dente (que ele disse que seria a última opção). Eu escolhi o tratamento e ele fez, ali na hora (o que o Dr. Bigodinho levou seis meses pra fazer...) e só vou ter que voltar lá para eles fazerem um exame com um microscópio para ver se existe mesmo essa terceira raiz e para ter certeza que o tratamento funcionou. Vou voltar lá dia 9 de outubro. Mas essa brincadeira ficou em $800 mangos. Eu não tenho sorte na vida mesmo.

Bom, mas como falta de sorte é como bola de neve, a minha viagem à Woodland tinha que dar em pastelada. O Uriel e o Gabriel foram juntos, para irem ao shopping comprar a calculadora gráfica pro Gabriel numa loja que vende tudo mais barato (Target). Eles saíram umas 7pm e iriam comprar o negócio e voltar pra me pegar. Eram quase 9pm, eu já tinha acabado o tratamento (e estava naquela depressão pós-dentista e pós-gastar-o-dinheiro-que-não-tenho) e nada deles chegarem. O consultório fechou e eu decidi ir andando pra ver se achava o tal shopping. Andei uns seis quarteirões e voltei. Esperei mais um pouco e decidi voltar andando. Estava preocupada com o meu trabalho na Internet, que tenho que acabar tudo antes da meia-noite. Daí andei, andei, andei e nada de shopping... Cada quarteirão tinha um quilômetro, as ruas escuras e eu cansadíssima, com o rosto inchado, a boca amortecida e a roupa toda suja, porque fui direto do trabalho para o dentista. Chegou uma hora que eu entrei em pânico e comecei a chorar. Fui pedir ajuda para uma moça e ela ficou assustada (imagina como estava o meu visual.. Tava com cara de drogada, no mínimo..). Olhei na bolsa e não tinha nem dinheiro, nem moeda. Sorte que tinha um banco ali perto, então eu tirei dinheiro para pegar um táxi. Não achava um ponto de ônibus (eles param de rodar depois das 8pm) nem de táxi. Fui perguntar para um senhor pegando jornal numa máquina, onde poderia achar um táxi. O homem nem olhou pra minha cara e falou bem ríspido "não tenho a menor idéia... Vá até a polícia!"... Como se eu fosse uma andarilha bebum... Achei melhor ir mesmo até a estação da polícia, pois já era quase 10pm e o que eu iria fazer ali andando que nem barata tonta? Fui lá e usei o telefone de emergência dizendo que precisava de ajuda, pois estava perdida. Eles mandaram uma policial falar comigo e ela já chegou me olhando desconfiada e perguntou "onde você quer chegar?". Eu falei "na minha CASA, em Davis, porque eu moro lá" e contei a estória, porque ela também devia estar pensando que eu era uma drogada (por causa da cara inchada e voz pastosa..). A policial estava chamando um táxi para mim, quando chegou uma moça com roupa de paramédica e eu falei de sopetão "você acredita que eu me perdi aqui em Woodland?", porque estava tão atônita e ela perguntou onde eu morava. Quando eu disse Davis, ela falou "Tô indo pra lá! Te dou uma carona.". E foi assim que eu cheguei em casa! Nem acreditei, papi... Parecia um pêsadelo! A moça, super legal, me falou que Woodland é uma cidade retrógrada mesmo e que não era para eu estranhar a reação das pessoas. Ela é de San Francisco e trabalha aqui no Hospital da UCDavis. Quando eu cheguei em casa o Gabriel já estava aqui (namorando a calculadora) e o Uriel tinha voltado pra Woodland pra me procurar. Chegou depois de uma meia hora.

No final deu tudo certo, eu fiz meu trabalho na Porvenir e fiquei esbagaçada... Fui dormir á meia-noite e não sabia mais nem quem eu era, de tão cansada...

Ontem já tive um dia melhor, porque apesar do meu rosto ainda estar inchado, não estou sentindo mais dor. Bom, esta foi a "aventura" da semana...... E estou um pouco mais pobre também. Mas vou pensar positivo, porque senão o negocio desanda. Melhor um dentão milionário do que ter que gastar com tratamento de doença, né? Talvez eu possa financiar o tratamento. Beijao, da sua filhoca do dentão podre, Fer. "




2 comentários

Fer,

isso é pesadelo mesmo...e vc que vive se chamando de monga...ceus, onde é que esses dois estavam que nao te acharam ? Isso é o que me espantou nesse seu relato.
Bom...

sandra @ 03/27/2002 03:40 AM




Putz Fe!

cada estória que você tem.
Imagino como devia estar a sua cara... :O)
3 raízes? e não dava pra saber? Como assim? O dente que arranquei tinha 3 raízes! ai

beijos

Lu @ 03/23/2002 08:23 PM






|Comentários|

nome

e-mail

website

tecle!