Mary Janes



Navegando aleatoriamente por blogs acabei por acaso num diário de uma fulana que fazia uma lista de resoluções para o novo ano. Um monte de tolices, com exceção de um item: “parar de rir e criticar o cabelo, as roupas e o visual das pessoas na rua” – ou algo nessa linha de pensamento.

Já pensou? O hábito dessa fulana é ficar rindo das outras pessoas, baseado nos parâmetros de roupa e cabelo! A palavra ‘imaturidade’ não engloba a idiotice total desse tipo de atitude.

Por causa disso, lembrei de uma história que aconteceu comigo quando eu estava no ginásio. Minha mãe me comprou um par de sapatos estilo boneca que eu achei lindo e usava para ir à escola. Eu nunca fui muito convencional na minha aparência. Cresci muito rápido e fiquei mais alta que todas as minhas amigas e amigos; era uma Olívia Palito e usava todas as roupas funkys que me dava na telha. Não demorou muito até eu reparar que em todo o ‘recreio’, um grupo de meninas – daquelas que nem se consegue lembrar, de tão igual e normal que elas são – ficava olhando pra mim, apontando e rindo às gargalhadas. Isso durou uns dias, até eu começar a me sentir realmente incomodada e chateada. Eu também nunca fui de confrontos – sou libriana!

Um belo dia eu simplesmente não fui à escola. Quando minha mãe chegou em casa do trabalho quis saber por quê. Eu disse que umas meninas estavam rindo do meu sapato e que eu não queria mais ir à escola. Minha mãe combinou comigo que iria até lá, para conversar com a diretora e professora e assim foi. Eu não fui à escola no dia seguinte e na hora do almoço minha mãe chegou com as boas novas.

Minha mãe é uma pessoa que só vê o lado positivo e bom das coisas. Ela falou com a diretora, que chamou a professora e as meninas e tiveram uma conversa. Minha mãe estava contentíssima:

- Você pode voltar pra escola so-sse-ga-daaa, que as meninas NÃO estavam rindo do seu sapato!

- Mas elas estavam rindo de alguma coisa, mãe..... tavam rindo de mim! Então era da minha cara?

- Não! Elas juraram que não estavam rindo do seu sapato......Estavam rindo da sua calça! Não era do seu sapato, viu???!!

É....... não era do sapato..... era da calça! Eu devia estar com as calças pula-brejo e nem tinha percebido..... Depois disso fomos comprar calças jeans novas!!






| Fezoca Online | Cinema | Música | Crônicas | Links |