The Virgin Suicides


Vivendo num tranquilo subúrbio de Michigan na década de 70, os Lisbon pareciam uma família normal, até que a filha mais nova Cecilia (Hanna Hall) faz sua primeira tentativa de acabar com sua própria vida e depois de uns dias, finalmente consegue seu intuíto. As outras irmãs, Therese (Leslie Hayman), Mary (A.J.Cook), Bonnie (Chelse Swain) e Lux (Kirsten Dunst) continuam vida aparentemente normal, indo a escola, provocando a curiosidade de todos e despertando a paixão dos meninos da vizinhança.

Os meninos assistem aos acontecimentos da casa de Mr. e Mrs. Lisbon (James Woods e Kathleen Turner) através de lunetas e binóculos e com uma dedicação obsessiva. Eles querem entender o por que do suicídio de Cecilia e das maneiras introvertidas e reservadas das irmãs. Elas são lindas, loiras, virgens e estão preservadas, pela mãe rígida e disciplinadora, numa redoma de vidro.

Quando Lux, a irmã mais sedutora, envolve-se com o galã da escola, Trip Fontaine (Josh Hartnett), as meninas têm sua chance de sair de casa e ir ao baile de formatura. Trip faz um trato com Mr. e Mrs. Lisbon de levar Lux e suas irmãs ao baile na companhia dos melhores alunos da escola. As irmãs divertem-se, mas Lux passa a noite com Trip no campo de futebol e quando regressa para casa uma disciplina mais rígida, quase fanatica, é imposta às filhas por Mrs. Lisbon. As irmãs passam meses enclausuradas na casa, despertando nos vizinhos apaixonados o desejo de salva-las. Mas a salvação vem na forma trágica e devastadora do suicídio das irmãs.

Baseado na novela homônima de Jeffrey Eugenides, The Virgin Suicides é a estréia de Sofia Coppola (filha de Francis Coppola) na direção de um longa Metragem. E ela faz um trabalho caprichado, com tomadas criativas - relembrando os experimentalismos cinematográficos da década de 70 - ótima escolha de elenco, dedicação aos detalhes de cenografia e trilha sonora da época, amarrando o filme com a delicadeza que uma estória sobre suicídios de adolescentes requer.





[Música] [Crônicas] [Mais...] [Fezoca...]