Sábado, Abril 28, 2001

Comemos no chinês! Êta coisa boa! Eu adoro o shrimp fried rice deles. Mas como Mr.U não gosta de chinês [nem de japonês, nem de tailandês, nem de coreano, nem de vietnamita, nem de nada...argh!] eu tenho que me contentar com as raras vezes que consigo ir lá – Silver Dragon!!

O Paulo ligou de manhã e contou sobre o bailão dos 50 anos da sinfônica de Los Angeles, onde ele foi, de fraque, representar o Banco do Brasil. Foi três chic, oh-la-la! :-)

Fui na GAP e mostrei o recibo com os preços mais altos e ganhei a diferença de volta. Então comprei mais duas blusinhas de gola alta sem manga [esse estilo de blusa valoriza o meu tipo ossudo no tórax] e uma calça stretch cor de chocolate que ficou lindona! Que lucro, hein? ;-) Acho que na verdade esse é um truque da loja pra fazer você consumir mais, porque você não pega a grana e vai embora. Você acaba vendo mais coisinhas interessantes e comprando [como eu fiz... sou a típica presa dos truques de marketing!].

Sábado lindo em Davis, Califórnia. Eu preciso ir ao supermercado....... :-)



Sexta-feira, Abril 27, 2001

Davis não é London, mas tem seus double decks! E são tão charmosinhos....





Dezenove anos atrás foi a primeira e última vez que eu fiquei internada num hospital. E foi por um motivo muito especial [sempre pensei nisso - eu nunca estive em hospital por doença]. Eu fui ter o meu bebê!!

Hoje é aniversário do Gabriel !! Liguem ou escrevam pra ele e digam ‘PARABÉNS, PARABÉNS!!’. :-)

Ontem eu e a Eli pegamos um solzinho. Eu de protetor 15 [nem muito, nem pouco], consegui ficar vermelha no rosto. Acho que estou ficando com alergia de sol! ;-) Hoje a temperatura caiu e está um ventinho gelado. O forecast é pra mais uma esfriada amanhã. Como que pode?

Eu comprei um vestido na GAP Outlet, que estava à venda na GAP normal no ano passado e eu adorei mas não comprei não sei por que... A Factory Store tem disso: eles vendem roupas que sobraram do estoque do ano anterior. Como aqui cada um se veste como quer e não tem uma ditadura de moda, é totalmente viável comprar roupa da outra estação. Eu faço muito isso. E também compro no final das estações e guardo a roupa para usar no outro ano. Tenho umas saias que estão no armário esperando para serem usadas desde o outono do ano passado!! :-) O vestido é de verão, de alças. Eu comprei porque tinha 25% off no preço da etiqueta [yes, i’m a cheap chick!]. Fiquei olhando a moça do caixa bater os preços na máquina e não vi desconto nenhum. Perguntei e ela disse que o desconto tinha sido feito automaticamente. Fui conferir, que eu não nasci ontem, e obviamente a máquina não tinha descontado nada... Que raiva! Voltei pra loja e reclamei. Ganhei meu desconto, que deu quase $8 a menos no total. Já pensou?

Fui olhar a GAP de downtown e duas blusas que eu tinha comprado lá na semana passada por $16,99 estavam por $9,99. A GAP tem a policy de devolver a diferença se o preço de uma roupa baixar dentro do prazo de 15 dias. Eu vou lá hoje e com a diferença das duas blusas, vou poder comprar outra!! :-) Que consumismo....

Nós vimos o trailer de um filme sobre corrida de carros chamado Driven e eu falei pro Ursão – ‘É um filme sobre a vida do Ayrton Senna!’. E ele ficou todo interessado e perguntou quem era o ator fazendo o Senna e eu respondi –‘O Sylvester Stallone!’. Há Há Há Há!! Claro que não é a vida do Senna, mas é o Stallone fazendo um corredor de Formula qualquer-coisa. Quem arrisca??? :-D



Quinta-feira, Abril 26, 2001

Ontem foi o primeiro dia de a/c ligado aqui em casa... o calor fica insuportável no loft, onde está o computer e meu armário de roupas. Liguei, liguei mesmo! Não tem jeito de não ligar quando faz 90F.

Hoje a temperatura vai dar uma abaixada [pros 80F]. Mesmo assim eu já combinei de ir à piscina com a Eli. Protetor solar já comprado, porque eu estou numa branquelice inacreditável!! :-)

Fiz um pequeno picnic no Farmers Market com a Clau ontem. Fazia anos que eu não ia ao FM! Nas quartas-feiras eles fazem uma coisa legal, com show de música e espaço pra gentarada fazer picnic na grama. Nos sábados só tem a feira e as barracas de comida. Eu comprei bagels e suco de maça, a Clau tinha salada e fizemos uma boquinha sob uma sombra refrescante de uma árvore!

Eu tirei um montão de fotos do Farmers Market e fiz um pequeno ensaio [eu gosto dessa palavra, que roubei da Lia !]. Quem quiser dar uma olhada, as fotos estão AQUI.

Groselha Vitalisada Milani Iahoo! :-) Entrei no site da groselha e vi o comercial que eu via quando era criança e cantava a músiquinha junto! Até hoje eu sei a letra, que coisa!! :-) Agora a groselha tem um comercial novo, que também dá pra ver no site deles.



Quarta-feira, Abril 25, 2001





Hoje vamos chegar aos 90F....
Essas ondas de calor me matam...Até junho vamos chegar aos 100F e daí a vida fica realmente miserável.

Hoje é dia de escrever. Será que vai dar?

Outro dia na freeway em Sacramento, dei até uma zigzagueada com o carro quando vi a foto de um cara num Billboard anunciando um show em Tahoe. De longos cabelos loiros e cara de Johnny Lang, esse bluseiro chama-se Kenny Wayne Shepherd e vai fazer um show no Harrah’s neste final de semana. Bem que eu queria vê-lo..... :-)

Estamos combinando com o Paulo de irmos ao Yosemite num desses finais de semana. Tem um feriado em maio, acho que é o Memorial Day, no dia 28. A Júlia queria vir pra cá, pro aniversário do Gabriel. Mas não vai ter festa! Só um jantar com as famílias [nós e a Reindun com o boyfriend]. Mas a Juju quer uma desculpa pra vir pra cá! Ela e a Paula adoraram visitar a ‘casa da tia Fer’!! :-) Casa de tia é sempre legal, né? Eu amava a casa das minhas tias, quando eu era criança! :-)



Terça-feira, Abril 24, 2001

Esqueci de avisar que tem fotos novas no Snapshots: Downtown Davis [what a cute city!] & Domes at UCD [where hippies dance naked in the moonlight]





Nossa, que raiva! Hoje não consigo checar e-mail. Cada dia é uma coisa... Que estresse!

Preciso cancelar a Mother.com.... ai,meusãobenedito, como eu sou enrolada....

Hoje é aniversário do meu amigo Robert St-Louis, que vive em Ottawa.... Faz um século que eu não escrevo pra ele.. shame on me.

Também preciso escrever e ligar pra Raquel, em Saska.

Talvez se eu escrever as coisas que tenho que fazer aqui, eu acabe realmente fazendo....

Tem uma pilha de coisas pra ler aqui no chão. Tem que fazer a laundry [de novo!!], tem que dar uma ajeitada na casa, tem que comprar água, tem que colocar o presente da Lívia no correio, tem que tirar essa pilha de cds daqui do desk, que eles já estão quase bloqueando a minha visão, tem que pensar o que fazer no jantar de sábado, tem que ler o catálogo da UCDavis, tem que fazer os cheques das contas, tem regar as plantas.... uf!

Ontem o Gabriel instalou o Greymatter no provedor dele e eu pude explorar o programa. Acho que fiquei umas 4 horas aqui, arrumando uma página teste e achei tudo muito legal e flexível. Eu até pensei em migrar esse blog do Blogger pra lá [primeiro instalar no meu provedor, né?!], mas não sei como é que faz pra trazer todos os arquivos. Alguém já fez isso e quer me dar uma dica?

Eu tava republicando meus arquivos, depois que troquei a foto do logo e vi que tenho mais de seis meses da minha vida registrado neste blog – dia por dia..... É papo-furado que não acaba mais! Mas pensando bem, esses arquivos são uma coisa interessante, porque eu posso não lembrar o que fiz no dia 12 de dezembro de 2000.... Mas se eu quiser refrescar a memória, é só abrir o arquivo e ler o que eu fiz ou pensei naquele dia! Essa é uma das inúmeras vantagens de se manter um diário! :-)



Segunda-feira, Abril 23, 2001

Que judiação! Ontem eu vi que a flor de um dos meus vasos estava caída, toda tombada pra baixo. Pensei que ela estava morrendo, sei lá. Lembrei de colocar água nas minhas plantinhas [uma cestinha com verdes e dois vasinhos de flores]. Hoje a flor está de pé, toda garbosa! Ai, que dor na consciência!!! A flor tava morrendo de sede.... Como eu sou descuidada... vou prestar mais atenção de agora em diante!

Engraçado esses meus sonhos onde eu canto magnificamente. Eu tenho muitos sonhos assim, onde eu estou cantando músicas que existem e até umas que nunca tinha ouvido. Eu normalmente canto em inglês nesses sonhos. O mais bizarro é que normalmente eu não tenho voz pra cantar, não tenho ritmo, nunca decoro as letras das músicas... sou um verdadeiro horror musical. Mas nos sonhos é outra história: eu canto como uma profissional, com uma voz afinadíssima, lembro de todas as letras, canto no tom e até invento músicas. Como que pode? Será que Freud explica? No sonho de hoje eu era uma cantora que cantava caminhando por um trem muito chique. Eu vestia roupas sofisticadas de lamê brilhante e enquanto eu cantava os anos iam passando e eu continuava fazendo a mesma coisa sempre. Cantava maravilhosamente pelos comboios do trem enquanto ia envelhecendo [meu cabelo ficando branco e a cara enrugada! gosh!]. De uma hora pra outra eu comecei a usar roupas iguais as que a Madonna usava na década de 80 e cantar músicas diferentes enquanto rejuvenescia!!!! :-) Esse sonho foi funky! E eu às vezes sonho que sou negra, ou japonesa, ou gorda.... Acho que queria mesmo encarnar uma Aretha Franklin. Eu sempre quis ser uma diva do Blues! :-)

Hoje eu preciso arrumar o meu desk sem falta, porque a zona aqui está tão grande que eu não estou mais encontrando as minhas coisas..... Deixa eu dar um jeito nisso antes que eu comece a afundar na bagunça.... g-l-u-b - h-e-l-p!! :-)



Domingo, Abril 22, 2001

São 6pm e eu e o Ursão ainda não tiramos o nariz pra fora de casa. Levantamos e almoçamos tarde e teve jogo dos Kings, dos Lakers.... Dá pra perder um dia assim na boa. É só querer. Liguei pra minha irmã e ouvi o Fausto berrando! Quando um filho quer a mãe, um filho QUER a mãe!! :-)

Ainda tenho umas partes do Sac Bee pra ler. Não quero ir ao cinema. Mas quero comprar uma bicicleta. A última que tive era muito pequena pra minhas pernaslongas... Era cor-de-rosa e eu pedalando nela era uma cena ridícula, mas ela prestou pras necessidades da época. Agora quero uma bike pro meu tamanho. Pode ser usada. Só precisa estar inteira!

Outro dia eu tive um momento reflexivo sobre onde foi parar a minha avidez pela leitura.... Eu lia como uma condenada à morte. Hoje fico enrolando em cima de dois ou três livrinhos paperback. Acho que foi tudo culpa da internet, que me fez ler menos e escrever mais. Oh, well...

gente chata, gente chata, gente chata, gente chata, gente chata, gente chata ......

Eu tô pensando nisso já faz um tempo e preciso me expressar. Ontem tive vontade de gritar! Eu tenho uma raiva danada quando ouço gente criticando os meus defeitos, como se fosse só eu que fosse imperfeita nesse mundo. Como tem gente que se incomoda tanto com a minha maneira de ser e de me comunicar.... ô, lasca... Me deixem em paz!

Já que hoje eu não fui, nem vou na gym mesmo, acho que vou dar uma caminhada por ai.....



 Fezoca Online - Arquivos




[powered by Blogger]




[FEZOCA]

Um questionário
revelador

[fezoca, who?]


Snapshots from
California

[ walk & click]


Home of the
Monkey

[é o meu guri!]


I's Laundry Day!
[use sua laundromat
eficientemente]


Misty Gray
[fiz um site pra gata
sim... e dai?]


[LINKS]


[BLOGS
COLETIVOS]


Delícias Cremosas
[O Blog Fútil]

Testosterona
[O Blog dos Macho]

Os 4 Mano
[mais homis machus]



->?#